ECO MUSICAL

por Nara Dom

OBJETIVO:

Despertar de maneira lúdica, didática e divertida a consciência ecológica através da música, de forma que seja impulsionada a percepção sobre a necessidade colaborativa e integrativa entre sociedade e natureza. Com materiais 100% recicláveis os participantes confeccionam os instrumentos musicais utilizados durante a oficina de musicalização: ritmo, cantigas, jogos de integração, brincadeiras musicais, sonoridade dos instrumentos, improvisações, etc.

 

Faixa etária: acima de 7 anos

Vagas por turma: 25 participantes

Tempo de duração: 1 hora, 2 horas e 3 horas

Valor: entrar em contato para orçamento

SOBRE A MINISTRANTE:

Ministra oficinas de musicalização e leciona canto. Trabalhou em diversos tipos de conjuntos musicais de diferentes estilos. Gravou jingles comerciais para rádio e TV produzidos pelo premiado estúdio Berimbau (São Carlos/SP) e também participou de programas TV como o “Ídolos”, onde esteve por duas temporadas entre os semifinalistas. Já abriu os shows de artistas nacionais como: Sandra de SÁ & ELAS, GRUPO SAMBÔ, GRUPO DE PAGODE INIMIGOS DO HP entre outros. Coordenou como professora e regente do Coro do Salesianos São Carlos e Coro Dom Luciano na cidade de São Carlos-SP. Lecionou canto no conservatório RITMO em São Carlos-SP e lecionou canto e cordas no PROJETO MÚSICA NA ESCOLA, na cidade de ITIRAPINA-SP em parceria com a mantenedora UNIVERSIDADE PAULISTA (UNICEP) SÃO CARLOS. Participou do musical "VIVA Dalva" em homenagem a cantora Dalva de Oliveira com a participação de Pery Ribeiro (filho de Dalva). Foi convocada para a seletiva do musical do "CARTOLA". Concorreu e se classificou no 49 FENAC 2019, destacando-se entre as 100 MELHORES CANÇÕES AUTORAIS do país. Agrega à sua vivência musical: curso de canto popular e violino na EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo).

TAMBÉM INTEGRA A OFICINA:

Integra também a oficina o trabalho do percussionista Felipe Côrtes, que aborda a introdução ao ritmo e ao conhecimento dos vários estilos de instrumentos musicais.

SOBRE O PERCUSSIONISTA:

FELIPE CÔRTES: Licenciatura em Educação Musical (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS – UFSCAR); 2008/2011 – Técnico em MPB - JAZZ (CONSERVATÓRIO MUSICAL DE TATUÍ – CDMCC) e 2000/2004 – Bacharelado em Música Popular (FACULDADE DE ARTES DO PARANÁ – FAP). Experiência como Educador (Educador musical e educador na perspectiva da educação integral):  Educador (ed. infantil) na escola Toca do Futuro - 2010/2012; Educador no projeto Sementes da Toca - 2013/2015; Formador de professores e Educador na escola municipal de Itirapina Dulce Migliorini - 2016/jun. 2018; Educador musical bilíngue no colégio Planeta Kids - 2019/cont.; Educador musical (ed. infantil) na creche parental Vivá - 2019/cont.; Oficinas Musicais de Tambores com método próprio baseado no ensino da língua materna, em diversos lugares - 2019/cont. Já participou de Festivais de música no Equador, na Argentina e em cidades como: Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP, Caxias do Sul-RS, Rio de Janeiro-RJ, entre outras.